Quer saber como aproveitar as oportunidades da Taxa Selic em baixa?
Você, com certeza, já leu, ouviu ou viu em algum lugar que a
Taxa Selic no país atingiu patamares históricos de baixa nos últimos dias. Com a decisão tomada pelo Comitê de Política Monetária (Copom), de reduzir para 2% ao ano a taxa básica de juros do Brasil, o país alcançou sua taxa mais baixa na história.
Mas, o que isso quer dizer e como essa realidade afeta o mercado imobiliário? Vamos te explicar!
A Taxa Selic é utilizada como a taxa de juros básica do país. Isso quer dizer que ela é usada como referência para várias atividades no mundo financeiro, indo desde a definição dos juros na oferta de crédito, até a base para fixação do rendimento de muitas operações.
Quanto mais baixa a Taxa Selic, mais barato se torna o acesso a financiamentos, mas ao mesmo tempo, menos atrativos se tornam os fundos de rendimentos.
E é justamente nesse ponto que o mercado imobiliário entra, porque ele consegue aproveitar o melhor dos dois cenários.Como no Brasil a grande maioria da aquisição de imóveis acontece através de financiamentos, a Taxa Selic baixa deixa os juros das operações menores,
gerando economia para quem quer comprar um imóvel. Além disso, com a Selic baixa, alguns fundos se tornam menos atrativos, o que deixa o
rendimento do aluguel muito mais interessante.
A locação de um imóvel, atualmente, chega a ter um rendimento duas vezes maior que o CDI (um dos principais indicadores para definir rendimentos no país).
E para o futuro a tendência não é de aumentos na Taxa Selic como já se viu em anos anteriores. A demanda por alavancar o crescimento da economia em razão da pandemia, deverá manter o percentual da taxa básica de juros em baixa.
Por isso,
aproveite o cenário favorável e invista bem.
Visite agora nossos imóveis em
www.masterimoveis.imb.br, faça um tour virtual conheça o que temos para lhe oferecer.
Bons investimentos!