Blog Master Imóveis

Imobiliária em Passo Fundo

Atendimento digital e humanização

Atendimento digital e humanizaoA importância do contato humano quando o momento é de afastamento social e empresas falam em atendimento online

Com a COVID-19 fomos expostos a uma evolução tecnológica de cinco anos em apenas 15 dias. 
No mercado imobiliário não foi muito diferente. A exemplo disso, são as “vitrines” de aplicativos e ferramentas digitais que estampam os sites e redes sociais de profissionais do mercado imobiliário, como plataformas de tour em 360 graus, visitas guias pelo WhatsApp, contratos com assinatura digital e plataformas de locação com soluções que possibilitam digitalizar a jornada completa. Tudo self-service, ao alcance da palma da mão.

Nada será como era antigamente

Transformação que chegou e vai ficar. Não é uma opção “voltar ao normal”. Esta é uma nova realidade, fato que está promovendo uma alteração na forma de como trabalhamos, estudamos e consumimos, inclusive para comprar ou alugar imóveis.  
“Muitos profissionais do mercado imobiliário estão com medo da velocidade que esta transformação foi imposta e especula-se que, até mesmo, a profissão de corretor está com os dias contados, deixando lugar para novas plataformas que mapeiam a oferta e a demanda de mercado, sem envolvimento humano”, comenta a diretora executiva do Grupo Master Imóveis, Francis Canello. 

“Acredito que para evitarmos um cenário caótico no ramo imobiliário, é necessário aliar o digital com o trabalho humano deste profissional e buscar obter resultados positivos dessa equação. Não creio na extinção da profissão, mas acredito (sim!) que haverá uma evolução da mesma, onde passaremos a conhecer, interpretar e utilizar mais dados gerados pela I.A., com o intuito de proporcionarmos uma experiência única no atendimento e na relação com o cliente”, complementa a diretora. 

“Profissionais não serão substituídos pela inteligência artificial, mas quem não a utilizar em seu trabalho, será”. A frase é de Erik Brynjolfsson, professor do MIT que há décadas estuda a correlação entre tecnologia, produtividade e trabalho. Uma percepção muito assertiva do Paulo Colares, CEO Ruadois, que diz que agora é o momento de expressar nossa capacidade humana por meio da tecnologia. 

Este é o futuro para profissionais do mercado imobiliário. E o “futuro” está logo ali...
 




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade